Mesmo que tivesse em minhas mãos todo o perfume das rosas, toda a beleza do céu, toda a pureza dos anjos, toda a inocência das crianças, toda a grandeza do mar, mesmo que eu tivesse todas as coisas belas da vida e todos os belos lugares do mundo nada teria sentido se eu não tivesse o presente mais valioso, mais nobre e mais sagrado que Deus pode me dar... Sua amizade! Eu só tenho a agradecer por você existir em minha vida! Fica aqui o meu muito obrigado a todos os profissionais de saúde que me tratam.... Um agradecimento especial a minha família e aos meus amigos.

Pesquisa na Web

terça-feira, 19 de março de 2013

Casos de descriminação

"Numa noite uns polícias fizeram-me sinal de paragem numa operação stop. Estava escuro, as luzes piscavam, eu estava apavorada e a tremer. Quando o polícia se aproximou do meu carro, eu estava com tanto medo que não conseguia falar! Ele acusou-me de não cooperar com a polícia. Eu disse que tinha esquizofrenia, ao que ele respondeu: ‘O que é que uma coisa tem a ver com outra?
(Elizabeth Anderson, professora, vocalista, diagnosticada com esquizofrenia há 3 anos).
****************************************************** Eu estava grávida quando me foi diagnosticada esquizofrenia. Os pais dos meus amigos perguntaram-me: ‘ Quando é que vai abortar? ‘”
(Michelle Miserelli, diagnosticada com esquizofrenia em 1988, oradora da Sociedade de Esquizofrenia do Canadá)
******************************************************
“Após o almoço, fui ao café, infelizmente tive uma crise. Não me lembro bem do que aconteceu…mas também não preciso, pois depois disso voltei uma vez a esse mesmo café e foram muitos aqueles que imitaram tudo o que aconteceu naquela tarde.”
(Daniel Faria, 23 anos, estudante, diagnosticado esquizofrenia desde os 16 anos).

A esquizofrenia afeta cerca de 24 milhões de pessoas em todo o mundo, e o transtorno bipolar cerca de 1% dos adultos. A esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico crônico, muitas vezes incapacitante, caracterizado por alucinações, ilusões e pensamento desorganizado. A doença ocorre em todo o mundo, não havendo diferenças quanto ao sexo, classes sociais, entre países desenvolvidos e em desenvolvimento, e entre áreas urbana e rural. Apesar de acometer igualmente os dois sexos, a idade de início no sexo masculino (entre 15 e 25 anos) é em média um pouco anterior a do sexo feminino (entre 25 e 35 anos). O início antes dos 10 anos de idade ou após os 50 anos de idade é extremamente raro. Nos últimos 60 anos, desde a introdução do tratamento com antipsicóticos, bem como de intervenções como psicoterapia e orientação familiar, observa-se grande melhora na perspectiva de vida dos pacientes, permitindo retorno à vida social, escolar e de trabalho.

Foda-se o que pensam sobre mim..o que me importa é ser uma pessoa transparente com as outras pessoas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário