Mesmo que tivesse em minhas mãos todo o perfume das rosas, toda a beleza do céu, toda a pureza dos anjos, toda a inocência das crianças, toda a grandeza do mar, mesmo que eu tivesse todas as coisas belas da vida e todos os belos lugares do mundo nada teria sentido se eu não tivesse o presente mais valioso, mais nobre e mais sagrado que Deus pode me dar... Sua amizade! Eu só tenho a agradecer por você existir em minha vida! Fica aqui o meu muito obrigado a todos os profissionais de saúde que me tratam.... Um agradecimento especial a minha família e aos meus amigos.

Pesquisa na Web

terça-feira, 19 de março de 2013

Meus Medicamentos

Tomo diariamente durante 3x ao dia certos,medicamentos que conseguem segurar um
pouco o paciente que sofre desse transtorno chamado Esquizofrenia
Aprendi aos poucos como lhe dar com os efeitos colaterais de muitos dessas medicação.
O papel do paciente é fundamental ,para que o médico psiquiatra,consiga através de seu conhecimento ministar a medicação correta.
Há uma confiança entre médico e paciente,um ajuda o outro.
O paciente muito das vezes também ,deve praticar oficinas no CAPS de seu município.Procurando interagir com psicólogos,e profissionais de saúde e o mais importante ,interagir com os própios pacientes..
Isso fará de você uma pessoa ,mais humana fazendo você ,enxergar o mundo com outro olhar,e vendo que assim você não é a única pessoa que sofre desse distúrbio..
Cada paciente, tem sua própia associação de medicamentos, a minha medicação segue abaixo.

MINHA MEDICAÇÃO DIARIA

200mg  Carbamazepina   3x ao dia  (manhã,tarde e noite) 3 comp
25   mg   Promatazina      2x ao dia  (manhã e noite) 3 comp
50   mg   Sertralina          2x ao dia  (manhã e tarde) 2 comp
100 mg   Clopamazina    3x ao dia  (manhã,tarde e noite) 3 comp
200 mg  Quetiapina         3x ao dia (manhã,tarde e noite) 4 comp
10  mg   Diazepan           1x ao dia (Noite) 1 comp
Levopramina gotas             45 gotas(Noite)

Assim vou vivendo e superando um dia de cada vez,com o apoio da minha família,dos meus amigos e principalmente da minha médica e dos profissionais de saúde do CAPS aonde eu frequento.
Não desanime em nem desista..,é difícil eu sei..mais lhe dê o valor e jamais desacredite em você .Pois você é capaz e nunca,nunca mesmo deixe de tomar sua medicação!!
                                                   


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário